Últimas Notícias

Dia de Cooperar oferece serviços de saúde gratuitos no Centro de João Pessoa

ad+1

Portal Correio - 

As cooperativas da Paraíba realizam neste sábado (1°) o Dia de Cooperar – também conhecido como Dia C. Cooperativistas e voluntários se juntam à equipe do Sistema OCB/Sescoop/PB para comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo. O evento será no Parque da Lagoa Solon de Lucena, das 8h às 13h, e terá serviços gratuitos de saúde, cidadania e atrações culturais. A Unimed João Pessoa também vai oferecer serviços de saúde, irá realizar uma aula de zumba e distribuir sementes de hortaliças.

Mais de 20 cooperativas e aproximadamente 260 voluntários pretendem beneficiar 2 mil pessoas apenas no dia 1° de julho. Quem passar pela Lagoa terá acesso a serviços como: emissão de 1ª via de RG e CPF (limitado por ordem de chegada); aferição de pressão arterial, testes de glicemia, orientação odontológica, cadastro de currículos, cortes de cabelo, degustação de produtos de cooperativas, entre outros.

Os serviços de saúde oferecidos pela Unimed incluem aferição da pressão arterial, testes de glicemia, verificação do Índice de Massa Corporal (IMC) e orientações sobre atitudes que contribuem para uma melhor qualidade de vida. A Cooperativa também distribuirá folders mostrando como fazer uma horta em casa.

“Ao longo do ano, as cooperativas executam muitas ações de responsabilidade socioambiental. Nesta comemoração do Dia de Cooperar, além de oferecer uma série de serviços gratuitos para a comunidade, nós queremos mostrar as contribuições do cooperativismo para a melhoria da qualidade de vida dos paraibanos”, afirma André Pacelli, presidente do Sistema OCB/Sescoop-PB.

Dia C em números
Nos últimos anos, o Dia C se tornou um grande programa nacional, capaz de promover iniciativas socioambientais e transformar realidades. Só em 2016, 1.278 cooperativas desenvolveram 1.180 projetos com a mobilização de mais de 86 mil voluntários em 777 cidades brasileiras.

Na Paraíba, 35 cooperativas desenvolveram projetos que beneficiaram mais de 21 mil pessoas diretamente e outras 17 indiretamente no ano passado. Em 2017, a meta é beneficiar mais de um milhão de pessoas através dos projetos contínuos no país.

A comemoração do Dia C 2017 conta com a parceria dos seguintes órgãos públicos e cooperativas: Programa Cidadão (Governo da Paraíba - SEDH); Sine João Pessoa; Polícia Militar; Hemocentro PB; Senac-PB; Unimed João Pessoa; Unimed N/NE; Sicredi (Central N/NE, Creduni); Sicoob (Central NE, Creds, Borborema Paraibano, Coopercret, Litoral Paraibano e Centro Nordeste); Uniodonto JP; Coapecal; Codisma; Copresta; Coopfarma; Coopcursos; Propagacoop; Cooconvenpro; COPPD; Arteza; Cohep; Coopensino.

0 comentários:

Disponível 24h

Disponível 24h