Últimas Notícias

Ataques em Londres fazem pelo menos 7 mortos e mais de 40 feridos

ad+1

Nuno Garcias (Portugal) -
por SIC Notícias -

Pelo menos sete pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas, vítimas dos ataques deste sábado à noite em Londres. A polícia eliminou três atacantes. O número de mortos foi atualizado esta manhã pela chefe da polícia da capital britânica. A primeira-ministra Theresa May informou hoje que os recentes ataque no Reino Unido "não estão relacionados".o comunicado proferido esta manhã, a primeira-ministra britânica anunciou que a campanha eleitoral, interrompida hoje, será retomada amanhã, e que o escrutínio terá lugar na quinta-feira, dia 8, tal como previsto.

A campanha eleitoral no Reino Unido foi suspensa hoje. Apenas se mantêm as inciativas de campanha locais. Theresa May diz que o Reino Unido tem de fazer alterações para fortalecer a segurança. A chefe do Governo de Londres defendeu que derrotar o terrorismo é um dos maiores desafios da atualidade.

Eram cerca das 22:00 quando uma carrinha atropelou várias pessoas na Ponte de Londres. Do veículo saíram depois três homens que esfaquearam também várias pessoas perto do Borough Market. Os três homens mortos a tiro pelas autoridades vestiam falsos coletes-bomba. Em conferência de imprensa, a responsável da polícia de Londres, Cressida Dick, referiu que as autoridades acreditam que a situação está agora controlada.

A chefe da polícia anunciou ainda que as patrulhas foram reforçadas após os ataques. 
No sábado à noite ocorreram pelo menos três incidentes em diferentes pontos de Londres: um atropelamento na London Bridge, apunhalamentos em Borough Market e um incidente em Vauxhall. Os acontecimentos de London Bridge e Borough Market foram considerados atos de terrorismo, enquanto o de Vauxhall foi declarado não relacionado com as outras duas ocorrências.

Segundo o Serviço de Ambulâncias de Londres, 48 ficaram feridas nos atentados.

0 comentários:

Disponível 24h

Disponível 24h