Últimas Notícias

Síria é alvo de novos bombardeios aéreos

ad+1

R7 -

A Síria é alvo de novos bombardeios aéreos na tarde deste sábado (8), segundo a CNN. O veículo informa que há confirmação de uma pessoa morta vítima dos ataques e três feridos. Até o momento, não há informações sobre o autor do ataque, que ocorreu na cidade de Khan Sheikhoun, no noroeste de país.
A guerra civil na Síria já dura seis anos e, nesta semana, dois episódios intensificaram o conflito. Na terça-feira (4), houve um ataque com armas químicas contra civis que foi atribuído às tropas do ditador Bashar Assa. A ação matou mais de 80 pessoas, 27 delas crianças. O governo sírio, porém, nega ter utilizado armas químicas na ocasião.Em resposta, o presidente norte-americano Donald Trump autorizou um ataque de mísseis americanos contra uma base área síria na última sexta-feira (7). Nove civis, incluindo quatro crianças, foram mortos.
Os 59 mísseis Tomahawk foram lançados pelos Estados Unidos em direção à província de Homs, de onde os EUA entenderam que partiu o bombardeio com armas químicas da última terça-feira. Naquela oportunidade, dezenas de pessoas, incluindo crianças, morreram.

0 comentários:

Disponível 24h

Disponível 24h