Últimas Notícias

Tartaruga que engoliu mais de 900 moedas morre envenenada

ad+1

Nuno Garcias (Portugal) -

A tartaruga que recentemente apareceu nas notícias de todo o mundo por ter engolido 915 moedas morreu, apesar da cirurgia para remover os cinco quilos de moedas. Bank morreu esta terça-feira por envenenamento no sangue, uma das consequências das moedas no estômago.

Segundo o The Guardian, os veterinários da Universidade tailandesa de Chulalongkorn confirmaram que o sangue da tartaruga foi envenenado devido às moedas. "Pelo menos ela teve a oportunidade de nadar livremente e comer antes de morrer", disse Nantarika Chansue ao jornal inglês.

A médica e quatro veterinários da universidade operaram Bank durante quatro horas, no dia 6 de março. Durante todo o processo, a tartauga esteve inconsciente devido à anestesia. Muitas das moedas estavam corroídas ou particularmente dissolvidas.

Depois da cirurgia, os veterinários pensaram que Bank estava a recuperar bem, mas após um check-up de rotina no domingo, perceberam que a tartaruga tinha "problemas com os intestinos". Os médicos levaram Bank para uma segundo cirurgia, mas a tartaruga nunca mais chegou a acordar.

Bank viveu durante 20 anos num lago público em Chon Buri, na Tailândia. A tartaruga engoliu 915 moedas, que os turistas atiraram para o lago. Eventualmente, o dinheiro formou uma massa que fez com que a carapaça da tartaruga ficasse rachada.

0 comentários:

Disponível 24h

Disponível 24h