Últimas Notícias

Bebê sobrevive a operação para retirar gémeo que estava dentro do seu corpo

ad+1

Nuno Garcias (Portugal) -


Uma bebê da Costa do Marfim sobreviveu a uma operação de risco nos Estados Unidos. A criança tinha um irmão gémeo, que não se desenvolveu de forma adequada durante a gestação e acabou por se fundir no corpo da irmã. O gémeo parasita foi removido com sucesso e Dominique está a recuperar bem. Num caso extremamente raro, o gémeo de Dominique estava dentro do corpo da criança, na zona das costas e dos ombros.

Dominique teve então de viajar da Costa do Marfim até Chicago, nos Estados Unidos, sem a família, para realizar a operação de remoção do gémeo parasita.

Em declarações à BBC, o cirurgião que liderou a operação revela que um dos maiores desafios para a equipa de cinco médicos era garantir que Dominique não ficaria paralisada.

O gémeo parasita estava situado numa zona crítica do corpo de Dominique, entre o pescoço e a coluna vertebral, o que, segundo o médico, "causaria problemas de coluna muito graves à medida que fosse crescendo".

A criança, que durante este período foi acolhida por uma família norte-americana, está a recuperar bem da cirurgia e deverá voltar em breve para a Costa do Marfim.

0 comentários:

Disponível 24h

Disponível 24h