Últimas Notícias

Escola Pedro Henriques inaugura sala de leitura em grande estilo

ad+1

Redação –

Com direito a apresentação, descontração e muitas festividades na escola Pedro Henriques da Costa no bairro são José foi feita a inauguração da sala de leitura que é um local totalmente adequado para as crianças matriculadas na escola e que agora tem um espaço completo para viajar no mundo da leitura.
A sala é inteiramente adaptada com carteiras e mesas de pequeno porte, área mais aconchegante para aprimoramento da leitura, espaço para jogos lúdicos disponibilizados para os alunos e uma TV a fim de exibir vídeos educativos e claro que tem vários livros para ajudar no desenvolvimento de cada aluno.
A sala de leitura será utilizada semanalmente por alunos do 1º ao 5º anos da escola Pedro Henriques onde poderá ser possível também realizar o empréstimo de livro para os alunos que desejem levar um mundo inteiro para sua casa. A secretaria de educação tem um compromisso fundamental de incentivar a leitura dos alunos, por isso em cada sala de aula existe um cantinho de leitura para que possa também existir um espaço dentro da própria sala de aula.
Para a inauguração, aconteceram momentos de contação de histórias com dramatização feita pelos alunos com histórias já lidas por eles desde o início do ano letivo tornando notórios os resultados obtidos pelos incentivos aos mais diversos tipos de leituras.

Assista a matéria:


Quando a fita foi cortada e oficialmente inaugurado o local, não deu outra para que os alunos conhecessem o novo espaço e já começarem a pegar os livros e dar início a uma viagem particular de cada um no mundo contado pelos mais diversos autores disponibilizados em cada livro.

0 comentários:

Disponível 24h

Disponível 24h